No programa Os Donos da Bola desta terça-feira (01), Craque Neto exaltou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ao mostrar imagens de um treino do elenco alviverde.
“Ele ensina os jogadores a dominar, bater de esquerda, bater de chapa, antecipação… Isso é treinamento. Por isso o Abel nada de braçada. Tem enfrentamento com goleiro, jogador até comemorando após fazer gol... É isso. Treino é jogo. E jogo é guerra”, destacou.
Na sequência, o apresentador foi à loucura ao ver cenas de um treino do Corinthians com os jogadores lançando bolas um para os outros com as mãos e se chocando contra bolas grandes de ginástica.
“Vai pra casa do cacete! Vai pra casa do chapéu! Do que adianta essa bola gigante aí? É futebol americano? O Renato Augusto precisa disso?”, questionou. “Futebol é repetição. Vê se algum jogador do Palmeiras não estava focado no que o Abel estava falando”?
Neto falou que as cenas exibidas do treino do Timão até poderiam ser de aquecimento, mas criticou o técnico Sylvinho por respostas ríspidas na última entrevista, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André - ele se irritou com um questionamento sobre o time não ter sido ofensivo.
“E não foi ofensivo mesmo. Deu quatro chutes no gol. Todo mundo tá errado. Só ele está certo”, afirmou o apresentador.
“Se a gente tá sendo injusto com você, Sylvinho, me desculpe. Talvez a gente tenha que ver mais treinos. Mas a gente é uma maioria. E a gente critica aqui o que a gente está vendo nos jogos”, concluiu.