No programa Os Donos da Bola desta terça-feira (01), Neto se posicionou contra a realização da Copa América no Brasil. Ele citou a reviravolta que trouxe o torneio ao país de forma repentina e em meio a um quadro grave da pandemia de Covid-19.
“A gente não é contra a Copa América aqui, mas é contra a Copa América na situação que estamos vivendo. Não pode na Colômbia, não pode na Argentina, não pode no Chile e em uma semana pode aqui. Tem hotel, logística e a Copa América começa dia 13. Hoje é dia 1 de junho. Mas em meia hora já se fala que tem a Copa América”, disse Neto.
“Somos o segundo país com mais mortes por Covid no mundo e vamos ter a Copa América. E se tivesse Copa América aqui na Band eu falaria a mesma coisa”, completou.
O apresentador ainda lamentou a lentidão da campanha da vacinação no Brasil. “Nós estamos em uma situação difícil, com 10% da segunda dose da vacina aplicada. E quando você pega um país de 220 milhões, aí aqueles que são bolsonaristas, petistas, do centro, de direita… Isso não importa. Importa que tem gente morrendo”, afirmou.
“Aí falam que a gente é o quarto país no mundo em vacina. Não é verdade. Proporcionalmente a gente é o último. Não dá para comparar com Suíça, com Nova Zelândia, com Chile, com Equador e com Argentina nesta estatística. Aqui tem muito mais gente. Aqui, 80% não tomou a primeira dose da vacina”, concluiu Neto.