Neto abriu o programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (22) revoltado com mais um caso de racismo contra Vinicius Júnior na Espanha. O atacante brasileiro foi vítima da torcida do Valencia no último fim de semana e ainda foi expulso nos minutos finais da partida pelo Campeonato Espanhol.
Na visão do apresentador, é uma injustiça Vini Júnior ter que se defender do racismo sozinho na Espanha. Para ele, o Real Madrid precisa ser mais enérgico nas ações fora de campo e os outros jogadores precisam abraçar o camisa 20 e deixar o gramado.
Tem como acreditar numa liga como essa? Tem como acreditar em jogadores de futebol que não brigam por ele? Todos os jogadores do Real Madrid tinham que ter saído de campo. ‘Vai expulsar o Vinicius? Então expulsa todo mundo’. Algum jogador saiu em defesa dele? O Real Madrid saiu do campo? Não fizeram nada, absolutamente nada - Neto.
“O Vinicius Júnior é bilionário, é um menino que sofreu, na pobreza, e chegou no Real Madrid, que é um time de branco, da burguesia, que nunca fez nada em relação ao racismo. Vocês sabem o que tem no regulamento? O árbitro tem que ser chamado, o time tem que ir para o vestiário. E se tiver racismo de novo, perde os pontos. Aconteceu isso? Os jogadores [do Valencia] foram para cima dele, o goleiro deu uma gravata. Quem foi expulso? O negro”, acrescentou o apresentador.
Na visão de Neto, o Real Madrid está sendo conivente com a situação e o presidente da La Liga, Javier Tebas, que rebateu Vinicius. “O Real Madrid está sendo conivente com o racismo. O Real Madrid está sendo conivente com um presidente [de La Liga] que é racista, que é contra estrangeiros”, disse.