Os Donos da Bola

Neto se revolta com ausência de campeões do mundo e de Neymar no velório de Pelé

Cerimônia na Vila Belmiro recebeu mais de 230 mil pessoas e foi encerrada na manhã desta terça-feira (3) após 24 horas de duração

Da redação, com Os Donos da Bola

No “Os Donos da Bola”, Neto se revoltou com as ausências dos campeões do mundo e de Neymar no velório de Pelé.  

A cerimônia aconteceu na Vila Belmiro e reuniu mais de 230 mil pessoas até às 10h desta terça-feira (3), quando foi encerrada após 24 horas de duração para o cortejo na cidade de Santos.

"Kaká recentemente disse que no Brasil a gente não valoriza os ídolos, mas não foi no velório. Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Romário foram? Não! Dunga e Cafu, que foram capitães no tetra e no penta (respectivamente), também não apareceram. Vocês não respeitaram o Pelé, vocês tinham a obrigação de ir”, afirmou Neto.

O apresentador ainda questionou a ausência de Neymar, que, segundo o pai do jogador, não foi liberado pelo Paris Saint-Germain.  

“Neymar está de folga hoje e só tem jogo sexta, poderia ter vindo e não veio! Segundo a imprensa francesa, ele não foi impedido pelo PSG de comparecer, mas cada um fica com a sua verdade. Vocês todos vão estar marcados pelo resto da vida porque não foram no velório do Rei, homenageá-lo cinco minutos que fosse. O Pelé não merecia isso”, lamentou.

O corpo do eterno camisa 10 será enterrado ainda nesta terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.  

Tópicos relacionados