Após um início difícil, onde não marcou gols nos primeiros oito jogos que fez com a camisa do Corinthians, o atacante Yuri Alberto desencantou e já tem oito gols pelo alvinegro paulista. Números esses que fazem a diretoria do clube a querer a permanência do atacante.
Yuri Alberto está emprestado ao Corinthians até junho de 2023 e o Timão precisaria desembolsar um alto valor para contar com o jogador em definitivo, já que o Zenit, da Rússia, contratou o atacante por 25 milhões de euros, no início do ano.
No programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (6), o apresentador Neto revelou como o Corinthians pretende negociar com a equipe russa para conseguir fechar o negócio.
“O Corinthians quer vender o Mantuan por 10 milhões de euros e o Ivan por mais 5 milhões”, disse Neto, lembrando que os dois jogadores foram para o Zenit na negociação do empréstimo do Yuri Alberto.
“Se vender os dois, vai precisar de mais 11 milhões de euros, o que vai dar aproximadamente R$ 56 milhões”, completou o apresentador.
Neto ainda afirmou que, no lugar da diretoria do Corinthians, faria o esforço para contratar o atacante em definitivo.
“Eu compraria, porque ele tem 21 anos e entendeu o que é jogar no Corinthians”, disse Neto, que acrescentou - “Eu não acho o Yuri um grande jogador. Eu acho que ele se identificou com o Corinthians. Ele se entrega tanto com a camisa do Corinthians, que ele mobiliza os outros jogadores e está fazendo gols”.