Os Donos da Bola

Neto revê 'vídeo do pão' de 2017 com Carille, e técnico admite: "Ajudou o time"

Ídolo do Timão, Neto recebeu Fábio Carille no Os Donos da Bola e reviveu pistolada histórica em 2017; assista

Da redação

Neto recebeu um convidado especial no Os Donos da Bola desta sexta-feira (1º). O técnico Fábio Carille, atualmente no comando do V-Varen Nagasaki, do Japão. No programa, a dupla reviu a 'pistolada' do ex-jogador em 2017, quando o Corinthians estava ameaçado na liderança do Campeonato Brasileirão.

"PÃÃO!! EU NÃO JOGO MAIS". Segundo Carille, o desabafo de Neto (assista no vídeo) ao vivo na televisão ajudou o elenco corintiano, que conquistou o título nacional pouco depois.

“Muitas vezes vocês da imprensa acham que não ajuda, mas acaba ajudando. Muita gente me pergunta se eu levei isso [o vídeo do Neto para o elenco], e eu já vi técnicos usarem coisas da imprensa para motivar mais. Eu não fiz, mas é claro que chegou para nós, para os atletas também. Isso ficou muito forte, e mostra quem é homem, quem não é. Jogar em clube grande, no Corinthians, tem que ser homem. Não é fácil. Se a gente pipoca naquele momento [próximo ao clássico contra o Palmeiras], a gente teria perdido o título. Eu não levei [o vídeo], mas chegou para nós. E ajuda", afirmou Fábio Carille.

Neto, por sua vez, ficou envergonhado ao ver a famosa pistolada de 2017. Ele afirmou que ainda não tinha visto novamente a cobrança ao elenco do Corinthians.

Eu sei que às vezes eu passo do limite, e quem ganhou o título foram vocês. Eu fui tão cobrado por isso. Mas eu não fiz nada para machucar ninguém. Eu tenho até vergonha de ver isso aí, eu não gosto de ver. É a primeira vez que vejo em seis anos - Neto.

O desabafo aconteceu em outubro de 2017, no dia seguinte a uma derrota do Corinthians para a Ponte Preta, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de liderar boa parte do torneio de 2017, o Timão teve a liderança ameaçada após o revés, mas conseguiu se recuperar e ficar com a taça.

Tópicos relacionados