A Taunsa, parceira do Corinthians para contratação de jogadores e que auxiliou na contratação do volante Paulinho, não realizou o pagamento de parte do salário do camisa 15, segundo informações apuradas pelo colunista Rica Perrone, do UOL Esporte.
Segundo a própria apuração, diante do não pagamento da patrocinadora, a diretoria do Corinthians usou outros recursos para quitar os débitos com o atleta. Também que o clube não atrasou nenhum pagamento ao jogador.
A coluna do UOL Esporte contatou a assessoria de imprensa do Corinthians, que respondeu: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que não divulga nem comenta detalhes contratuais que estejam protegidos por cláusulas de confidencialidade.".
O apresentador Neto, dos Donos da Bola, cobrou durante o programa uma resposta da Taunsa: "Qual vai ser a desculpa? É o Dólar? É o Euro? É a minha mãe?", o apresentador concluiu: "Vai falar o que tá acontecendo? Porque você está atrasando? Porque você não está pagando o Corinthians?".
A empresa do ramo de agronegócio é um braço da ARJ Holding, empresa da área de óleo e gás, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Únidos. Taunsa e Corinthians tem uma parceria válida de janeiro de 2022 a dezembro de 2023 e teria participação em ações digitais e físicas no clube e o volante Paulinho seria o investimento inicial da parceria, que chegou a especular nomes maiores, como o dos atacantes uruguaios Luiz Suárez e Cavani.