Marcelo Teixeira entrou em contato com o Craque Neto para dizer que não convidou Robinho para o churrasco do Santos no CT Rei Pelé. O apresentador trouxe a informação no Os Donos da Bola desta quarta-feira (28).
Segundo Neto, Teixeira ainda o disse que o ex-jogador, condenado por estupro coletivo na Itália, teria entrado em contato com o presidente para pedir desculpas pela situação.
O Marcelo Teixeira entrou em contato comigo e disse que ele [presidente] não convidou o Robinho [para o churrasco]. O Robinho estava lá. Tanto é que o Robinho ligou para ele [Marcelo Teixeira] depois pedindo desculpa pro presidente por causar esse transtorno todo. Ou seja, o Robinho não foi convidado - Neto.
O Santos organizou um churrasco na terça-feira (27) no CT Rei Pelé após vencer o São Bernardo no MorumBis, no último fim de semana. A celebração contou com membros da diretoria, comissão técnica e convidados, além do elenco.
Robinho foi condenado a nove anos de prisão em 2022 por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa em Milão, em 2013.
O Santos emitiu uma nota sobre o caso e negou que tenha convidado Robinho para o churrasco. “O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização”, disse o clube.