Em meio à má fase do Corinthians, o goleiro Cássio indicou nesta terça-feira (23) que pode deixar o clube. Mas ganhou o apoio do Craque Neto, que isentou o jogador pela sequência negativa da equipe.
O time perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana e chegou a quatro jogos sem vencer. Em entrevista, Cássio afirmou que pode buscar novos ares “se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se eu não estiver agradando”.
Mas Neto afirmou, na edição desta quarta-feira (23) de Os Donos da Bola, que Cássio precisa de apoio fora de campo para se recuperar. E pediu para a torcida compreender que o jogador entender a situação do atleta.
“Não é deixar o Cássio na reserva. É cuidar do Cássio, é cuidar do ser humano. Mas teve gente no Twitter falando: ‘E as minhas filhas que foram dormir chorando?’. E qual é o problema? É só futebol”, afirmou Neto. “Ficar na reserva não tem problema nenhum, gente. Vocês que analisam futebol, vocês que são comentaristas, vocês que estão nas mídias e no YouTube: não é ele que tem que pedir para ir para a reserva.”
Neto ainda alertou que Cássio corre o risco de deixar o clube com a imagem arranhada, como já aconteceu antes com outros nomes consagrados. O comentarista ainda criticou os “trituradores de ídolos” que estão no clube, sem citar nomes.
“Na entrevista dele, é nítido que ele precisa de ajuda. Ele é o maior ídolo da história. Não é possível, vocês no Corinthians vão fazer a mesma coisa que fizeram comigo. Vocês quase acabaram com a minha vida. Eu achava que era uma pessoa que não prestava, que saí do Corinthians pela porta dos fundos, como aconteceu com o Marcelinho, aconteceu com o Sócrates, aconteceu com o Edílson, aconteceu com todos. Com o Rivelino. Vocês são trituradores de ídolos. O Cássio não merece com isso”, disse.
Para Neto, o problema do Corinthians é reflexo das gestões dos últimos presidentes do clube.
“Não é o Cássio o problema do Corinthians. O problema do Corinthians o que é, o que foi? Andrés Sanchez, Roberto de Andrade, Mário Gobbi, Duílio (Monteiro Alves), o Augusto (Melo) agora. Todos que dominaram o Corinthians durante esses anos todos.”