No programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (06), Craque Neto criticou a forma como o Palmeiras conduziu a saída de Felipe Melo - confirmada no último sábado em nota oficial e homenagem nas redes sociais - e reproduziu um áudio vazado do jogador de 38 anos afirmando que nunca recebeu proposta de renovação (veja acima).
“Não tenho amizade com Felipe Melo, nunca vou ter e tá tudo certo. Mas ele se quebrou contra o Vasco e voltou antes, jogou muito contra o Atlético, ganhou Libertadores e merecia pelo menos mais um ano (de contrato). Ou três meses, para jogar só o Mundial. Não fizeram isso e, desculpe, mas não acho justo”, afirmou.
Para o apresentador, a nova presidente do clube, Leila Pereira, deveria ter falado sobre a saída não só do volante, mas também a do goleiro Jaílson, a qual Neto classificou como “absurda”.
“Tem que dar a cara e falar que os dois tão fora, agradecer por tudo que fizeram e tudo certo. ‘Ah, mas ela só começa dia 15’. Então por que foi lá na festa, falou com o Abel (Ferreira) e já falou como presidente?”, questionou.
Neto, porém, afirmou que quem definiu a saída do capitão alviverde não foi nem Leila e nem a atual diretoria, comandada por Maurício Galiotte, mas sim o treinador português Abel Ferreira.
“Quando acontece assim quem não quer é o treinador. Ele sempre falou bem do Felipe, que era líder, e defendia das críticas. Mas o treinador que não quis. É um direito dele. Mas achei errado”, concluiu.