A ascensão do meia Estêvão no Palmeiras foi motivo de críticas ao Cruzeiro e a Ronaldo Fenômeno na edição desta segunda-feira (6) do programa Os Donos da Bola.
O jogador atuou na base cruzeirense dos 10 aos 14 anos, mas saiu do clube no meio de 2021. No final daquele ano, Ronaldo adquiriu a SAF celeste.
No ano seguinte, foi a vez de Vitor Roque deixar o clube mineiro para acertar com o Athletico Paranaense. O clube rubro-negro pagou R$ 24 milhões pela negociação, sendo que 50% do valor foi para o Cruzeiro. Pouco mais de um ano depois, foi negociado com o Barcelona por cerca de R$ 395 milhões.
Para o Craque Neto, o Cruzeiro não tem conseguido aproveitar os jogadores da base para conquistar títulos ou ganhar dinheiro. E a passagem de Ronaldo pela SAF cruzeirense – encerrada em abril, quando o time foi vendido ao empresário Pedro Lourenço – não mudou este quadro.
“Sabe quanto vale esse menino (Estêvão) hoje, se o Palmeiras quiser vender para o Chelsea, para o Barcelona? No mínimo 100 milhões de euros, porque ele é craque de bola”, afirmou Neto, que destacou a saída de Vitor Roque para o Athletico em 2022.
“Isso com o grande Ronaldo, que é o maior incompetente em termos de dirigente de futebol. E vocês pagam pau para ele. Eu também já paguei, mas como dirigente é um incompetente, e muito incompetente. Fora o que fez aqui na Copa de 2014, né?”
Neto ainda criticou outros ex-jogadores que trabalharam ao lado de Ronaldo no Cruzeiro, como Paulo André e Elias.
“Você, Paulo André, Elias: vocês não sabem nada. Vocês são fracos. Vocês quase acabaram com o Cruzeiro”, acrescentou.