Os Donos da Bola

"Tem medo de bater pênalti?": Neto detona Fagner após eliminação do Corinthians

Craque Neto criticou o lateral-direito, a comissão técnica e outros jogadores do Corinthians; assista

Da redação

Após a eliminação surpreendente do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, Neto abriu Os Donos da Bola revoltado. O ex-jogador e ídolo corintiano disse que o time entrou de "salto alto" contra o Ituano. Ele ainda detonou a atuação dos jogadores, em especial o lateral-direito Fagner, que perdeu um dos pênaltis decisivos.

“Fagner, deixa eu falar uma coisa para você. Você tem medo de bater pênalti? Medo de bater pênalti? Um cara que ganha R$ 600 mil por mês. Você jogou Copa do Mundo, velho... (...) Yuri Alberto, você acha que é o Sócrates? Que é o Neto, o Marcelinho Carioca? Mete uma porrada no lado esquerdo do goleiro. Quem você pensa que é? Você ainda não é ídolo do Corinthians. O que você ganhou, qual foi o título? Você é bonito, você corre, legal, tudo certo. Mas na hora de matar o adversário você tem que fazer gol, não tem que ser bonito”, iniciou o apresentador.

“Fagner, foi o quarto erro em decisão de pênalti. Sabe o que você faz, Lázaro? Chega nele e fala: ‘Você vai ser último’. Não coloca ele numa situação desconfortável, porque ele não sabe, ele pipoca. O cara já vai errado”, acrescentou.

Fagner perdeu um dos pênaltis do Corinthians na disputa vencida por 7 a 6 pelo Ituano. Já Yuri Alberto teve a chance de virar o jogo, ainda no tempo normal, mas esbarrou na trave.

Além dos jogadores, sobrou ainda para o técnico Fernando Lázaro. Na visão do ídolo da Fiel, o jovem treinador demorou para trocar alguns veteranos e foi mal nas substituições.

“Lázaro, o Paulinho não estava aguentando mais. Mas você ficou com medo [de trocar]. Com dois auxiliares que enchem o saco. Auxiliar não é técnico. Auxiliar não é treinador. A maioria, diga-se de passagem, arrebenta o treinador. Só dá palpite errado”, disse.

“Na hora que o Fábio Santos não estava aguentando jogar, que é natural, tira ele, coloca um meia. Na hora que o Paulinho cansou, tira ele. Róger Guedes, é nessa hora que craque é craque. Róger Guedes, Yuri Alberto, Giuliano... não jogaram nada”, seguiu Neto.

A seguir, veja mais falas do Craque Neto sobre a eliminação do Corinthians.

Treinador “orelhudo”

Por que o Corinthians perdeu? Porque o Ituano estudou tanto o Corinthians e jogou igual ao Vagner Mancini. Marcou forte, linha de 3 no lado direito, linha de 3 no lado esquerdo, marcação forte no meio de campo. Vocês não enxergaram isso? Três zés ruelas, três orelhudos. Dois auxiliares e um treinador. Uma semana para treinar. Se não é o Paulinho fazer o gol, não sai nem um gol.

Corinthians com “salto alto”

Vocês entraram de salto alto, achando que iam ganhar. Agora tem 25 dias para treinar. E vocês [jogadores] ganham uma fortuna.

Ituano mereceu vencer, diz Neto

Quer saber a verdade? Vocês não mereciam ganhar o jogo. O Ituano foi melhor, teve mais chances, criou mais. Para mim, teve um pênalti para o Ituano que não foi dado. Quase 43 mil torcedores.

Gil chutou de “tornozelo”

Lázaro, você não treinou eles? Olha os pênaltis batidos pelos zagueiros do Ituano. Desceram a mamona, no meio do gol. Porque eles treinaram aquilo ali. Aí vem o Gil. Vai chutar de tornozelo de novo? O pênalti que você fez o gol, quando classificou [contra o Boca], foi a mesma coisa. Muda o jeito.

Tópicos relacionados