Os Donos da Bola

Neto detona Endrick e John Kennedy após fiasco no pré-olímpico: 'Mascaradinhos'

Comentarista do Donos da Bola detonou o ídolo do Palmeiras após derrota para a Argentina: 'Acha que é o Ronaldo Fenômeno'

Da Redação

Neto não perdoou o desempenho ruim de Endrick no pré-olímpico
Neto não perdoou o desempenho ruim de Endrick no pré-olímpico
Joilson Marconne/CBF

Neto não perdoou o vexame da Seleção Olímpica, que ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Paris após perder para a Argentina por 1 a 0 no último domingo (11). O apresentador do Donos da Bola criticou  principalmente os dois principais jogadores da equipe: Endrick e John Kennedy. 

“O Endrick, jogando mal demais, acha que é o Ronaldo Fenômeno. O John Kennedy achando que ele já o Pelé”, disse Neto ao analisar o desempenho da dupla. 

O Brasil terminou a fase final do pré-olímpico na terceira colocação, com apenas uma vitória em três jogos. Argentina e Paraguai serão os representantes da América do Sul na França. 

Endrick terminou o torneio com apenas dois gols, enquanto John Kennedy balançou as redes apenas uma vez. 

“Dois centroavantes mascaradinhos: Endrick e John Kennedy. Achavam que ia ganhar tudo”, disse o apresentador. 

“O ‘coachizinho’ do Endrick dizendo ‘vocês não podem criticar, porque a Venezuela…’. Você perdeu para a Argentina, foi substituído. Não jogou nada”, completou.

Sobrou até uma provocação do Craque Neto para dupla. Ele lembrou o seu desempenho nos Jogos Olímpicos de 1988, quando a Seleção Brasileira perdeu na final para a União Soviética. 

Pelo menos eu tenho uma medalha de prata, vocês não vão ter 

Apesar dos ataques, Neto admite que os problemas da Seleção vão muito além dos ídolos de Palmeiras e Fluminense. Até mesmo o técnico Ramon Menezes foi considerado menos culpado do que a Confederação Brasileira de Futebol, em crise nos últimos 12 anos. 

“É fácil agora só meter o pau no Ramon Menezes. Ele foi muito incompetente, mas ter de quatro a cinco presidentes destituídos em cinco copas do mundo… Onde está o erro aí? Está com quem comanda”, afirmou. 

Desde a renúncia de Ricardo Teixeira em 2012, a CBF teve seis presidentes: José Maria Marin, Marco Polo Del Nero, Coronel Nunes, Rogério Caboclo e Ednaldo Rodrigues, além dos interinos Coronel Nunes e José Perdiz. 

Tópicos relacionados