Os Donos da Bola

Neto detona diretoria e VP por fase ruim do Flamengo: "É muita coisa errada"

Apresentador abriu Os Donos da Bola desta quinta (9) criticando a diretoria do Flamengo; assista

Da redação

Depois de uma mais derrota importante do Flamengo na temporada, Neto abriu Os Donos da Bola desta quinta-feira (9) criticando a diretoria rubro-negra e o técnico português Vítor Pereira.

Na visão do apresentador da Band, “muita coisa errada” aconteceu no Flamengo nos últimos anos e resultou na fase ruim em 2023. O clube carioca perdeu a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes e ainda perdeu a Taça Guanabara para o Fluminense.

“No segundo gol do Fluminense, o Cano erra o chute, o Pirani erra o chute e sai o gol. É muito pecado, é muita coisa errada que o Flamengo sempre fez, e agora o Vítor Pereira está parecendo estepe para a imprensa brasileira, inclusive para mim. Eu estou cansado de falar do Vítor Pereira. Só que esse cara fez tão mal para o Duilio [presidente do Corinthians], para o corintiano, colocou a família no meio... (...) Quando você joga no Maracanã, na pandemia, morrendo um monte de gente no Maracanãzinho. Quando o engenheiro diz que mudaram um monte de coisa na morte dos meninos do Ninho...”, iniciou o Craque Neto.

Além dos assuntos extracampo, o apresentador criticou a falta de planejamento no departamento de futebol do Flamengo. Para isso, ele listou os treinadores que passaram pelo clube desde a saída de Jorge Jesus.

“Domènec Torrent: acharam que tinham contratado o Guardiola. Era o auxiliar. Contrataram o Rogério Ceni: campeão brasileiro, da Supercopa e mandaram embora. Foram contratar o Renato Gaúcho, perdeu dois títulos e mandaram embora. Aí vem o Paulo Sousa, queria fazer almoço, janta, telão, treino às 8h. Caiu. Depois vem um dos melhores caras que eu conheço no meio do futebol, que é o Dorival Júnior. Acertou o time, acertou vaidade, fez umas concessões. Ganhou Copa do Brasil, Libertadores. Quando ele estava se preparando para o Mundial, congelaram ele um mês”, criticou Neto.

“O Flamengo, com o que arrecadou de dinheiro de televisão, renda, venda de jogadores, era para nadar de braçada [no futebol brasileiro]. Mas o que acontece no [departamento de] futebol? Não tem um Abel Ferreira”, pontuou.

Na última quarta, o Rubro-negro foi derrotado de virada (2 a 1) pelo Fluminense no Campeonato Carioca e viu o rival ficar com a Taça Guanabara. Agora, as equipes se preparam para a semifinal estadual.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.