Os Donos da Bola

Neto detona Ancelotti e jornalistas espanhóis em caso de racismo contra Vini Jr

Atacante brasileiro foi chamado de macado em programa de TV espanhol e por torcedores do Atlético de Madrid

Da Redação, com Os Donos da Bola

No programa Os Donos da Bola desta terça-feira (20), o apresentador Neto repercutiu os ataques racistas sofridos pelo atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, nos últimos dias.

“As imagens de Madrid são impressionantes. Essas imagens são antes do jogo. Não deveria nem ter tido o jogo, cambada de racista”, disse Neto ao comentar os cantos racistas da torcida do Atlético. “Ai a FIFA não faz nada, a Liga Espanhola não faz nada”, completou.

Em seguida, Neto criticou também o treinador Carlos Ancelotti, que diminuiu os ataques racistas sofridos por Vini Jr e dizer que não vê racismo na Espanha.

“O Ancelotti foi pior que os racistas que estão aí (xingando Vini Jr)”, disse o apresentador. “Para mim, esses torcedores foram racistas ao extremo, mas aí você pega o treinador do Real Madrid e fala que não tem racismo, olha o peso da fala dele. Para mim, ele foi mais racista ainda”, concluiu Neto.

Apesar de criticar os casos de racismo contra Vinícius Jr e outros na Europa, Neto não deixou de destacar que casos de racismo também acontecem na América do Sul e no Brasil

“Muitas vezes nós somos chamados de macacos pelos argentinos, até no próprio jornal. Quantas vezes vimos isso? Nós, aqui no Brasil, também vemos torcedores fazendo isso. A que ponto nós chegamos”, lamentou Neto.

Tópicos relacionados