Craque Neto responsabilizou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pela derrota para o Athletico por 1 a 0 na última terça-feira, na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. O apresentador do Os Donos da Bola afirmou nesta quarta-feira (31) que o treinador não foi bem taticamente e errou ao entrar com três atacantes contra o Furacão.
“A verdade é que (o jogo) não foi decidido no detalhe. Foi um erro do Piquerez, um erro do Gustavo Gómez, que fez a pior partida com a camisa do Palmeiras, e do Murilo. Eles dificilmente erram, mas tem crédito para isso”, afirmou Neto.
“Em relação ao (Flaco) López, você contratou ele. Você colocou ele como titular. Ele é o responsável por perder os gols, mas não o culpado pela derrota. O culpado, para mim, taticamente, foi você (Abel Ferreira), que colocou três atacantes e não deveria”, ressaltou.
Com a derrota no jogo de ida, o Palmeiras precisa vencer o Athletico no jogo da volta na próxima terça-feira (6), no Allianz Parque, por dois ou mais gols de diferença para se classificar à final da Libertadores. Vitória do Verdão por um gol leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Furacão.