O Santos divulgou a preleção de Fernando Diniz antes de o técnico estrear com vitória no Peixe por 1 a 0 sobre o Boca Juniors. Para o Craque Neto, o discurso motivacional e repleto de palavrões do treinador é desnecessário.
“Isso é ridículo, desnecessário e não ganha jogo. Só mostraram porque ganharam o jogo. Já já, jogadores do Santos, o Diniz vai xingar vocês igual fez no São Paulo e no Fluminense”, disse o apresentador do programa Os Donos da Bola.
Em um dos trechos divulgados, Diniz grita: "Nós nascemos para isso. Então joguem com coragem! Joguem com alegria! Que se f... o resto. Não tem resto! É vitória! É alegria pra jogar! É união! É carrinho quando tem que dar”.
Neto não se emocionou e continuou criticando o discurso. “Joguei bola por 16, 17 anos e nunca gostei disso. Se frase de efeito desse resultado, todo mundo fazia e dava empate”, afirmou.
“Imagina eu ir até o médico e falar ‘doutor, eu tô mal’. E o médico começa a gritar: ‘po, você é o Neto, você jogava muito, e não sei o quê’! Mas doutor. Eu tô mal”, concluiu.