Neto condenou a onda de violência nos protestos recentes no Corinthians e no Flamengo no programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (8). O apresentador também criticou as autoridades e a falta de união entre os clubes.
“Esse cara que deixou um revólver na camisa ameaçando o Cássio é um vagabundo, sem vergonha. O que mais tem na internet é pilantra. O Abel Ferreira não falou que a violência aqui é ruim? Mas alguém tomou partido? Algum treinador, algum goleiro tomou partido do Cássio? O que tinha que acontecer? Cancelar a rodada de domingo (do Brasileirão)”, afirmou Neto.
“Vocês todos, federações, CBF, classe de jogadores, vocês são tão desunidos e não tomam partido. O que está acontecendo no Corinthians, no Bahia e no Flamengo…Todas as emissoras tinham que se reunir e cancelar a rodada", completou.
O apresentador disse também temer por mortes de profissionais envolvidos na cobertura do futebol e detonou a impunidade.
“Daqui a pouco vão matar um comentarista, um jogador, alguém da família, um juiz. Daqui a pouco vai acontecer isso. Está demorando. Você fica dois dias falando de um incidente e depois não fala mais", disparou Neto.
“E a polícia? Vocês não vão achar os caras? E se fosse com alguém poderoso, vocês achariam?”, finalizou.
Torcedores do Flamengo fizeram protesto e intimidaram jogadores nesta sexta-feira no Ninho do Urubu. No Corinthians, Cássio e Gil foram ameaçados de morte na última quinta-feira. A polícia informou que já identificou seis suspeitos que teriam cometido os ataques.