Os Donos da Bola

Duilio diz que caso Luan "incomoda" e explica por que Corinthians não rescinde

Meia tem salário alto, mas não entra em campo pelo Corinthians desde fevereiro de 2022

Da redação

Convidado do Os Donos da Bola desta quinta-feira (29), Duilio Monteiro Alves explicou por que o Corinthians ainda não rescindiu com Luan, meio-campista que tem contrato até dezembro deste ano e está fora dos planos do clube.

Luan não entra em campo pelo Corinthians desde fevereiro de 2022. O jogador chegou a ser emprestado ao Santos, mas retornou ao Timão, onde recebe salário de R$ 800 mil por mês. O valor foi confirmado pelo presidente corintiano.

Infelizmente é a legislação. Um atleta faz um contrato com um clube, que se quiser romper tem que pagar o contrato inteiro. Então não seria inteligente da nossa parte [romper com o Luan], apesar de termos vontade, porque me incomoda demais essa situação. Mas a gente está preso a esse contrato até o fim de ano - Duilio Monteiro Alves.

Logo em seguida, o comentarista Velloso perguntou se não era melhor romper agora e já se livrar do jogador, que virou um problema dentro do Parque São Jorge. Duilio, então, disse que o Alvinegro tem outras prioridades.

Você precisa ter o dinheiro para pagar. Como eu pago um contrato inteiro à vista assim e deixo outros compromissos? E outra: e se aparece uma oportunidade, algum clube que queira levá-lo, como foi com o Santos? Pagaria uma parte do salário, e o Corinthians gastaria menos com isso. A gente tem sempre que pensar na gestão, fazendo conta bem detalhada. Empréstimo é uma forma, a outra é dar tchau e pagar tudo o que deve para ele até o fim do contrato. Hoje o Corinthians não consegue fazer, infelizmente, e a prioridade não é pagá-lo à vista - Duilio.

Na conversa com os comentaristas da Band, o presidente corintiano também falou sobre a dívida do Corinthians, avaliada em cerca de R$ 900 milhões – veja a seguir.

Veja a entrevista de Duílio na íntegra para Neto em Os Donos da Bola

Tópicos relacionados