Dinei fez duras críticas nesta quinta-feira (23) ao grupo político Renovação e Transparência, que comandou o Corinthians após 16 anos após ser vencido na eleição de 2023 pela chapa liderada por Augusto Melo.
Durante participação em Os Donos da Bola, o ex-jogador afirmou que o movimento – agora na oposição – é responsável por “tumultuar o clube”. Segundo Dinei, o grupo divulga notícias negativas para a imprensa para minar a atual diretoria.
“Tem umas pessoas lá dentro, da Renovação e Transparência, que querem tumultuar o clube. Aí pegam alguns jornalistas e eles ficam passando informação. Mas informação boa eles não querem passar”, disse Dinei. “Só querem dar cacete no Corinthians.”
Em tom de desabafo, Dinei disse rezar para que os antigos dirigentes do Corinthians deixem o clube para pacificar o ambiente político.
“Toda vez que você fala desses caras, eu faço assim: começo a ajoelhar na imagem deles e rezo. Eu rezo para eles irem para o inferno, para irem embora do Corinthians. Porque quem faz o tumulto todo no Corinthians são eles”, afirmou.
“Para mim, eles não tinham mais que estar no Corinthians. Eles fazem lá: ‘Nós somos oposição do Augusto, nós queremos explicação’. Eles tinham que dar explicação para 30 milhões de corintianos. Para mim, para você, para todos os corintianos”, acrescentou.
“Por que eles não dão essa explicação? Agora o Augusto tem que dar explicação? Olha, oposição, eu vou te falar uma coisa: eu tenho que orar para esses caras irem para o inferno. Pronto, falei”, concluiu.