Na última quinta-feira (29), o Rei do Futebol, Pelé, morreu aos 82 anos por conta de um câncer no colón. Nesta sexta-feira (30), no programa ‘Os Donos da Bola’, o Craque Neto falou sobre o maior jogador da história do futebol.
“Eu acho que a gente não se despede do Pelé. Eu não sou letrado, poeta, não sou jornalista. Eu sou apresentador, comentarista e ex-jogador. E eu nunca fui tão recomendado, quanto depois do gol que fiz nos 50 anos do Pelé. Isso já faz 32 anos, e fiquei muito feliz por fazer esse gol para ele. O Pelé veio correndo até mim", declarou o Craque.
Em outro momento, o apresentador falou sobre achar injusto a forma como ele foi tratado: “O Pelé é nosso. Meu, seu e de todo mundo. Nós fomos muito injustos com ele, a imprensa, comentaristas, narradores e, falo por mim, também”.
“Messi, Zico, Maradona, Zidane e outros jogadores que eu gosto, nenhum desses são uma unha do Pelé, dentro de campo. A gente precisa reverenciar o monstro sagrado que ele é".
“A gente nunca fez uma homenagem digna para o Pelé. Ninguém no mundo vai ser igual o Pelé. Talvez a família do Pelé saiba o quanto a gente ama ele, agora”, finalizou Craque Neto.