Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians no começo de 2024, e contratou dez jogadores desde então. Mas os reforços da temporada não agradaram ao Craque Neto até aqui.
O mais criticado foi o lateral direito Matheuzinho, oriundo do Flamengo. Em fevereiro, a diretoria pagou R$ 26 milhões por 70% dos direitos do atleta, que ainda não se firmou.
“A pior contratação da história do Corinthians”, assegurou Neto na edição desta terça-feira (23) de Os Donos da Bola. “Vocês vão ver no futuro. Não fica um ano no Corinthians. Quer apostar?”
O apresentador admitiu que pode queimar a língua com a crítica, mas acredita que o lateral será um reforço pior do que o atacante Alexandre Pato, contratado no início de 2013 e emprestado ao São Paulo já no ano seguinte.
O plano do Corinthians era contratar Matheuzinho por empréstimo. O jogador se apresentou ao clube para treinar, mas voltou ao Rio de Janeiro após divergências entre os dois clubes. Posteriormente, a diretoria corintiana descartou a negociação, mas acabou contratando o jogador de maneira definitiva.
“O Flamengo pegou de volta, e o Corinthians ainda insistiu”, inconformou-se Neto, irritado com os valores da negociação. “Isso é uma vergonha. Nunca foi titular.”
Os reforços contratados pela gestão atual foram os zagueiros Félix Torres, Gustavo Henrique e Cacá; os laterais Diego Palacios e Matheuzinho; o volante Raniele; os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado; e os atacante Pedro Raul e Pedro Henrique. Ao todo, o grupo custou R$ 127,9 milhões.