O Vasco vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, que culminou na saída do técnico Ramón Díaz. E para Craque Neto, a 777 Partners, empresa que assumiu a SAF vascaína, precisa entender e respeitar a grandeza do clube.
Na edição desta terça-feira (30) de Os Donos da Bola, o apresentador criticou a empresa pela demissão de Alexandre Mattos em março do cargo de diretor executivo de futebol. O dirigente chegou a acertar com o América-MG, mas deixou o clube pouco depois para retornar ao Cruzeiro.
“Vocês que são da SAF, vocês não têm ideia do que é o Vasco, politicamente, neste país. Vocês não têm ideia do que o Vasco representa. Vocês não têm ideia de que, dos quatro maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro, três são das divisões de base do Vasco – Edmundo, Roberto Dinamite e Romário”, desabafou Neto.
“Vocês não sabem o que a camisa do Vasco representa, a Cruz de Malta. Vocês não sabem o que os portugueses fizeram. Vocês não sabem, da SAF, que o primeiro time a colocar negros para jogar foi o Vasco da Gama”, completou.
Segundo Neto, a torcida do Vasco merece jogadores melhores do que os contratados pelo clube nos últimos anos, inclusive sob a gestão da 777.
“Não tem time ruim nos últimos anos igual ao Vasco. Porque a torcida e o Vasco não merecem a jogadorzada que joga aí. Mas são ruins, hein? Mas jogadorzinho, hein?”, cobrou. “Vocês não sabem o que é o Vasco. Vocês não têm ideia do que é o Vasco.”