Convidado do Os Donos da Bola desta terça-feira (26), Jorge Nicola trouxe alguns detalhes da negociação entre Palmeiras e Caio Paulista. O Verdão tem acordo encaminhado para dar um “chapéu” no rival São Paulo.
Segundo o jornalista, o nome é um pedido do técnico Abel Ferreira, que pretende utilizar o jogador como atacante. Em 2023, Caio Paulista foi um dos destaques do São Paulo atuando como lateral-esquerdo.
Uma fonte do Palmeiras me disse que a ideia do Abel é usar o Caio Paulista como atacante. De acordo com o Abel, falta um atacante de velocidade nesse elenco que não jogue com o pé trocado. Por exemplo, Dudu, Kevin são destros e atuam na esquerda. Ele chega como um canhoto para jogar no lado esquerdo - Jorge Nicola.
Durante o programa, o jornalista também deu alguns detalhes do que aconteceu entre o jogador e o São Paulo, explicando por que o Tricolor não conseguiu firmar a preferência de compra.
“O São Paulo afirma que tinha um acordo fechado com o Caio Paulista e com o Eduardo Uram, empresário. O empresário veio a público para dizer que não havia acordo, que o São Paulo nunca alcançou o que o Caio pediu de salário”, iniciou Nicola.
“O Eduardo Uram tem excelente relação com o Anderson Barros e deve ter acionado o pessoal do Palmeiras. (…) Então chegou um concorrente disposto a pagar mais, que pretende comprar o jogador à vista junto ao Fluminense”, acrescentou.
Segundo Nicola, os presidentes de São Paulo e Palmeiras não estão se falando. “Leila Pereira e Julio Casares, que tinham excelente relação, estão sem se falar no momento”, disse.