Convidado especial do Os Donos da Bola desta quinta-feira (11), Augusto Melo falou sobre a relação com Rubão. O presidente do Corinthians negou que tenha problemas com o diretor, mas explicou que Fabinho, contratado como executivo de futebol, é quem comanda o dia a dia no CT Joaquim Grava.
“Ao contrário do que dizem, a gente abriu as portas do Corinthians, nós queremos que o clube seja protagonista novamente. Tem muito ‘fogo amigo’, muita gente deturpando informações. Não tem nada disso [briga com Rubão]. O Rubão é um diretor hoje estatutário, está com a gente desde a nossa campanha. Mas eu queria contratar um diretor executivo, que é o Fabinho hoje, está super bem. Ele comanda o CT, conversa com empresários, é quem é atualizado, de mercado. O Rubão é uma boa pessoa, trabalhou bastante na campanha, mas é que hoje ele só está na parte estatutária. Eu me recuso a falar com empresários, não converso. Toda a negociação passa pelo executivo de futebol [Fabinho]”, disse Augusto Melo no Donos.
“O presidente sou eu, se eu tiver problema com alguém, eu chamo a responsabilidade. Se eu tiver que fazer alguma coisa, eu tenho a caneta na mão. Conosco vai trabalhar gente profissional. Se não tiver condições, a gente vai trocar. Porque o Corinthians tem que ser gerido por pessoas profissionais”, acrescentou.
O tema foi pauta da entrevista porque surgiram notícias de que o clima entre Rubão e Augusto Melo não é boa. Segundo o portal “Meu Timão”, os dirigentes estão em rota de colisão e o ambiente conturbado custou a demissão de Wagner Vilaron, que participou da campanha.
Rubão foi braço direito de Augusto Melo na campanha para ser presidente do Corinthians. O dirigente venceu André Negão e assumiu a presidência do Timão no início deste ano.