O ônibus do São Paulo foi apedrejado por um grupo de torcedores quando estava a caminho do Estádio do Morumbi neste sábado (23).
As informações são do repórter Paulo do Valle, da Rádio Bandeirantes. O clube disse que já tomou as providências contra os responsáveis e que a Polícia Militar prendeu 14 pessoas. Segundo Aline Finelli, da BandNews FM, vários objetos foram apreendidos, como paus, barras de ferro e até uma caixa de morteiros, o que exigiu a presença do Gate.
Nenhum passageiro do ônibus se feriu. O São Paulo segue acompanhando o caso e prestará apoio às autoridades.
O ataque foi na rua Bento Frias, região de Pinheiros. O Tricolor estava a caminho do duelo contra o Coritiba, o primeiro após a goleada sofrida por 5 a 1 para o Internacional que tirou o time da liderança do Campeonato Brasileiro.
Após o resultado negativo, a torcida já havia feito um protesto - pacífico - na porta do CT do clube na última sexta-feira.
Pressionado, o São Paulo não conseguiu reencontrar a vitória neste sábado. Luciano até abriu o placar aos 13 do segundo tempo, mas Sarrafiore, aos 36, empatou para o Coxa. O 1 a 1 pode afastar o time ainda mais da ponta da tabela.