O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Lages Guimarães - conhecido como Zé Roberto -, falou sobre a classificação do Brasil para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. Com a ida para a fase eliminatória do torneio, a seleção irá encarar a Republica Dominicana na próxima terça-feira (6), às 8h de Brasília.
Segundo o comandante, os resultados conquistados na fase de grupos - classificação com 100% de aproveitamento e a única a não ceder nenhum set para os adversários - devem ficar para trás.
"Zera tudo. É um novo campeonato. A Republica Dominicana é um time muito complicado, difícil. É um adversário que tem qualidade. A gente conhece, as meninas jogaram no Brasil e o técnico esteve na seleção nacional até 2017 com a gente. Depois foi para a Republica Dominicana e conhece muito bem o nosso time. Jogo complicado e difícil. A expectativa nossa é esperar um jogo muito equilibrado", disse.
Com a vitória sobre a Polônia e a classificação com 100% de aproveitamento, o Brasil deverá encarar outras seleções invictas somente em uma possível final - no caso, Itália ou China. Caso vença a Republica Dominicana e vá às semis, o Brasil vai enfrentar o vencedor do confronto entre Polônia e Estados Unidos.