A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu nesta sexta-feira (2) uma vaga nas quartas de final da Olimpíada de 2024, em Paris.
Em jogo pela terceira rodada do Grupo B da primeira fase, o time confirmou o favoritismo diante do Egito e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/16.
Assim, chegou a quatro pontos, no terceiro lugar da chave, atrás das já classificadas Itália (seis pontos) e Polônia (cinco), que se enfrentam no sábado (3). Com o feito, garantiu-se entre as melhores terceiras colocadas.
Do lado do Brasil, os melhores pontuadores foram Darlan, com 15, e Lucarelli, com 13. Entre os egípcios, destaque para Mohamed Moustafa Issa e Ahmed Azab Abdelrahman, respectivamente com oito e sete pontos.
Agora, o Brasil volta à quadra na segunda-feira (5) pelas quartas, contra adversário ainda a ser definido.
No primeiro set, o Brasil construiu uma vantagem segura, que chegou a 15/6 após sete pontos seguidos. A partir daí, foi só conduzir a parcial até o fim, fechando em 25/11 em um bloqueio duplo no ataque de Abdelrahman Eissa.
O segundo set começou indicando que poderia ser mais equilibrado, e os egípcios chegaram a estar na frente com 6/5 no placar. Mas o Brasil virou e abriu 11/8, obrigando o técnico Fernando Muñoz Benítez a pedir tempo técnico. Daí para frente, deslanchou e fechou em 25/13, graças a um ataque de Darlan que a defesa rival não conseguiu defender.
O equilíbrio marcou novamente o início do terceiro set: o Egito chegou a fazer 3/2, mas o Brasil conseguiu virar para 9/6. Mais uma vez, daí em diante, foi só conduzir a vantagem e fechar a parcial em 25/16, com mais uma pancada de Darlan.