O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, isentou a ponteira Gabi de culpa na derrota para os Estados Unidos na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quinta-feira (8).
Após a eliminação, a jogadora assumiu a responsabilidade. Em entrevista ao repórter Maurício Ferreira, da BandNews FM, o treinador discordou.
“De maneira nenhuma. A responsabilidade é do time inteiro”, declarou Zé Roberto, que analisou a atuação da ponteira no jogo.
“Quando o passe deixou a desejar, ela ficou um pouco mais sobrecarregada. Ela jogou muitas vezes com um bloqueio duplo. Quando a gente conseguiu passar um pouco melhor, o que aconteceu no segundo e no quarto sets, vencemos. Mas ela é uma jogadora que vai jogar sempre marcada”, disse o técnico, que destacou o equilíbrio na derrota no tie-break.
“Eu acho que a recíproca foi verdadeira dos dois lados. É jogo de cachorro grande”, completou.
O jogo pelo bronze será no sábado (10), contra o time derrotado na outra semifinal, entre Itália e Turquia. Pensando na partida, Zé Roberto colocou prazo para o fim da lamentação pela derrota desta quinta.
“Agora a gente tem que pensar no bronze, levantar a cabeça dessas meninas, porque a medalha de bronze vale muito para nós. A frustração é grande, mas ela não pode durar mais do que 12 horas. Fizemos o nosso melhor, perdemos por 3 a 2 e agora temos mais um jogo pela frente. Temos que estar preparados para disputar esse bronze da melhor maneira”, concluiu.