França e Argentina fazem quartas dos Jogos de Paris e reeditam final da Copa

No futebol masculino, os Hermanos perderam nos critérios de desempate para Marrocos e terminaram em segundo; partida acontece na sexta-feira (2), às 16h

Da Redação

Thiago Almada comemora o gol marcado na vitória da Argentina nas Olímpiadas
Crédito: REUTERS/Nir Elias

A última rodada da fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris aconteceu nesta terça-feira (30). Um dos duelos definidos das quartas de final é um clássico: França, dona da casa, e Argentina.

Com isso as seleções, as duas últimas campeãs mundiais, vão reeditar a final da Copa do Qatar, de 2022. Na ocasião, deu Argetina nos pênaltis.

A seleção da casa venceu a Nova Zelândia por 3 a 0 e confirmou o primeiro lugar do grupo A. Em segundo, ficou os Estados Unidos, que venceram Guiné por 3 a 0.

A Argentina venceu a Ucrânia por 2 a 0 e terminou em segundo. Marrocos ganhou do Iraque por 3 a 0 e se classificou em primeiro nos critérios de desempate.

A partida vai acontecer na próxima sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), no Stade de Bordeaux.

O outro confronto definido é entre Marrocos e EUA. O jogo também acontece na sexta-feira, às 10h no Parc des Princes, em Paris.

No grupo C, a Espanha encerrou a fase de grupos na segunda colocação ao perder do Egito por 2 a 1. A seleção africana, treinada por Rogério Micale, que foi medalha de ouro com o Brasil, nas Olímpiadas do Rio 2016, terminou em primeiro no grupo.

No outro jogo do grupo, República Dominicana e Uzbequistão empataram em 1 a 1 e terminaram com dois e um ponto, respectivamente.

O grupo D foi definido e o Japão terminou na liderança. A seleção asiática venceu Israel por 1 a 0 e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento ao lado da França. O segundo colocado foi o Paraguai, que venceu Mali também por 1 a 0.

Os últimos jogos das quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris foram definidos.

O Egito vai enfrentar o Paraguai na sexta-feira, às 14h, no Velodrome. O outro confronto é entre Japão e Espanha, na sexta-feira, às 12h, em Lyon.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.