Olimpíada - Judô

Três brasileiros medalhistas têm o mesmo técnico; conheça Leandro Guilheiro

Beatriz Souza, Willian Lima e Larissa Pimenta treinam juntos e fizeram história na Olimpíada de Paris

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

Mais uma vez o judô brasileiro se destacou na Olimpíada, com três medalhas, uma de cada cor: Beatriz Souza (ouro), Willian Lima (prata) e Larissa Pimenta (bronze). O curioso é que os três atletas têm o mesmo técnico: Leandro Guilheiro, que também já foi medalhista olímpico.

Guilheiro é paulista e, quando era judoca, conquistou medalhas de bronze nas Olimpíadas de 2004 e 2008, na categoria até 73 kg. Também teve duas medalhas em mundiais e foi campeão no Pan-Americano de 2011, em uma categoria acima.

Atualmente Guilheiro é head coach de judô do Pinheiros. Ele é responsável por organizar toda a preparação das equipes masculina e feminina do esporte.

Por treinarem juntos no Pinheiros, os três medalhistas são próximos. Nesta sexta (2), depois da medalha de Bia, Larissa publicou no Instagram uma lembrança que envolvia Guilheiro e o trio.

"Eu consigo me lembrar exatamente o que estávamos sentindo nesse final de tarde quinta-feira, dia de 'ponteiro'. Nós nos convidamos para tomar um açaí e falar o quanto Leandro Guilheiro estava nos levando à exaustão mental e física. Era loucura, mas ao mesmo tempo concluímos juntos que a fala dele era a mais certa: ‘É aqui que vocês têm que deixar tudo. Vai doer, vão sofrer, mas vão ter glória. Olimpíada é um dia. As vidas de vocês irão mudar se vocês fizerem o que tem que ser feito’. Leandro Guilheiro, obrigada por toda sua dedicação diária, amamos você".

Carlos Alexandre Brazolin, presidente do Pinheiros, deu entrevista exclusiva à Band e também falou da importância de Guilheiro para Bia.  

"Ela se concentra demais. Olha como ela estava focada. Isso é muito do coach Leandro Guilheiro, que coordena todo esse pessoal. Um coach medalhista não é pra qualquer um, é uma coisa fantástica", elogiou ele.

Leandro também é comentarista da Rede Globo e tinha segurado a emoção no ar, durante as conquistas das medalhas de Willian e Larissa. Mas nesta sexta, ao ver a vitória de Bia na final, ele chorou ao vivo. Depois ele também mostrou que, no intervalo da transmissão, enviou vídeos com orientações para Bia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.