Stephan e Primavera não superam punições e ficam em quinto na final do hipismo

Brasileiro terminou o trajeto na terceira posição após concluir o circuito em 80.07 segundos, mas penalidades o fizeram cair para quinto e ficar de fora do pódio olímpico; alemão foi o campeão

Da Redação

Stephan e Primavera não superam punições e ficam em quinto na final do hipismo
Stephan Barcha e Primavera
REUTERS/Paul Childs

O brasileiro Stephen Barcha competiu durante a manhã desta terça-feira (6) pela final dos saltos no hipismo, mas as punições o fizeram terminar a prova fora do pódio nos Jogos Olímpicos de Paris. O alemão Christian Kukuk foi o campeão e ficou com a medalha de ouro.

Junto com o cavalo Primavera, Barcha realizou uma boa prova ao completar o circuito com tempo de 80.07 segundos. No entanto, uma punição que levou quatro penalidades custou ao brasileiro a chance de medalha.

Com o tempo acima descrito, Stephan ficou em terceiro na colocação geral. Steve Guerdat, suíço que competiu com o cavalo Dynamix de Belheme, fez um tempo de 80.99 segundos - acima ao de Stephan, mas sem nenhuma punição.

Com isso, o suíço liderou a competição e 'empurrou' o brasileiro para a quarta colocação, tirando a chance de conquistar uma medalha olímpica.

Por fim, Barcha ainda perdeu mais uma posição e terminou a prova em quinto colocado. Já o brasileiro Rodrigo Pessoa abandonou a prova e preferiu não completar o circuito após sofrer duas penalizações e não ter mais chances de competir pela medalha.

Tópicos relacionados