Vice-campeã olímpica com a seleção feminina de vôlei em Tóquio-2020, Carol Gattaz está confiante para outro bom desempenho do Brasil na Olimpíada de Paris 2024.
“A expectativa é sempre a melhor, a gente sabe que o Brasil é um dos favoritos. A gente vê um Brasil muito preparado, a seleção está com um psicológico muito bom, acredito que elas têm condições de chegar no lugar mais alto do pódio”, disse Gattaz.
A central também falou sobre o momento do time masculino, que chega precisando se provar em um grupo com Polônia, número 1 do ranking mundial, e Itália, atual campeã mundial.
“Olimpíadas, no fundo, não têm favoritos. Às vezes os favoritos nem chegam à final. Quem estiver com mais vontade, num dia mais inspirado, vai levar esse título. O masculino tem muitos jogadores experientes, com certeza eles vão brigar por medalhas aqui em Paris”, disse Gattaz, na Casa Brasil em Paris.
A seleção feminina estreia na Olimpíada de Paris na segunda-feira (29), às 8h (horário de Brasília), contra Quênia. Já o masculino encara a Itália no próximo sábado (27), também às 8h (de Brasília).