Seleção Brasileira feminina perde para EUA de novo e fica com a prata em Paris

Brasil criou chances de gol no 1º tempo, desperdiçou, e acabou errando demais na etapa final

Seleção Brasileira feminina perde para EUA de novo e fica com a prata em Paris
Estados Unidos comemoram gol
REUTERS/Benoit Tessier

A Seleção Brasileira de futebol feminino ficou com a medalha de prata pela 3ª vez na história. E novamente a equipe foi superada pelos Estados Unidos, como já tinha acontecido em 2004 e 2008. Neste sábado, em Paris, o Brasil perdeu por 1 a 0 na decisão da Olimpíada de 2024.

O Brasil começou com Marta no banco de reservas. E no 1º tempo o time brasileiro levou mais perigo que os Estados Unidos. Logo no primeiro minuto, Ludmila já ficou de frente para a goleira, mas chutou fraco. A própria Ludmila chegou a fazer um gol, que foi anulado por impedimento, e também levou perigo em um cabeceio para fora. Yasmin foi outra que desperdiçou boas oportunidades na frente.

O time americano até chegou ao ataque, mas na maioria das vezes foi interrompido pelas zagueiras. Quando Smith e Swanson tiveram espaço para finalizações, a goleira brasileira Lorena brilhou.

No 2º tempo, porém, o Brasil começou mal. Yaya teve que sair por lesão, e o Brasil ficou sem posse de bola. Aos 11 minutos, Lauren errou um passe, deixando a bola com Albert, que lançou para Swanson nas costas dela. A americana ficou de frente para Lorena e finalizou com sucesso.

Logo depois o técnico Arthur Elias colocou em campo Marta, Angelina e Priscila. Mas o Brasil seguiu com dificuldades de criação. Na maioria das vezes as jogadas acabavam em contra-ataques americanos, como em uma finalização perigosa de Smith, para fora.

A juíza deu 10 minutos de acréscimos, quando o Brasil ensaiou uma pressão na frente. Adriana acertou um belo cabeceio na área, mas a goleira defendeu. Então os EUA se fecharam e seguraram a vitória.

Tópicos relacionados