Brasil atropela a Espanha na estreia no handebol feminino em Paris

Equipe chegou a abrir onze gols de vantagem contra a seleção espanhola

Brasil atropela a Espanha na estreia no handebol feminino em Paris
Handebol brasileiro estreia com vitória em Paris 2024
REUTERS

O Brasil estreou com vitória no handebol feminino em Paris, e derrotou a Espanha por 29 a 18 na Arena 6. Em confrontos pré-olímpicos, as brasileiras ainda não tinham vencido as espanholas.

A vitória parecia engasgada, e até a primeira parada técnica o Brasil começou mais intenso, sem deixar espaços para a Espanha atacar. A goleira Gabi, estreante nos Jogos, fechou o gol, e a equipe conseguiu abrir seis gols de vantagem na primeira metade do primeiro tempo. Bruna e Tamires pressionaram no ataque e converteram a maioria das bolas.

Aos 17 minutos, o Brasil ficou com duas a menos em quadra por punição. Foi aí que a goleira voltou a brilhar, fez defesas difíceis e até com o pé, e a equipe manteve relativa vantagem. Ainda teve tempo para Cristiano, técnico da canarinho, chamar uma parada técnica antes do fim do primeiro período. 

O Brasil foi para os vestiários com cinco gols à frente (15 a 10 Brasil), e voltou com a mesma intensidade para o segundo tempo.  Aos seis minutos, Tamires aproveitou a vantagem da punição da Espanha, e arriscou uma bola que saiu da defesa brasileira para marcar mais um. 

Mesmo com a vantagem, a defesa forte de Giulia levou à segunda punição e a equipe ficou com uma a menos em quadra. O que não pareceu ajudar a Espanha, que não conseguiu administrar a vantagem e se viu pressionada pelo bom aproveitamento dos ataques brasileiros. 

As brasileiras chegaram a abrir dez gols de vantagem na primeira metade do segundo tempo. Os ataques espanhóis não eram efetivos e a equipe não conseguiu encostar no placar, com fim de jogo. Com menos erros, a equipe brasileira acabou derrotando a espanhola por 29 a 18.

O próximo confronto do Brasil pelo grupo B, considerado “grupo da morte”, está marcado para acontecer no próximo domingo (28), às 4h da manhã (horário de Brasília), contra a Hungria. 

Tópicos relacionados