Neste sábado, 10, a ginástica artística olímpica teve um reviravolta. Após entrar com recurso, Ana Barbosu, da Romênia, ficou com a medalha de bronze da execução no solo. Anteriormente, terceiro lugar tinha sido de Jordan Chiles, dos Estados Unidos.
Os romenos entraram com recurso para que a nota de Jordan fosse reavaliada. Após a apresentação da romena, que já comemorava o terceiro lugar, foi anunciado que a nota da norte-americana tinha aumentado após uma revisão. No entanto, o tempo para que esse pedido acontecesse teria sido ultrapassado.
Segundo o jornal Euronews, o CAS (Corte Arbitral do Esporte) entendeu justamente essa ultrapassagem no tempo para revisão e retirou a medalha de Jordan. Aconteceu ainda uma mudança no quadro do solo.
Ana Barbosu conquistou a medalha de bronze, Sabrina Voinea termina a competição na 4ª posição e Jordan Chiles tem a sua medalha retirada e termina o solo na quinta colocação.
Jordan Chiles foi quem sugeriu que Rebeca Andrade fosse reverenciada por ela e Biles no pódio. A foto das três viralizou nas redes sociais e foi colocada como um dos momentos mais marcantes da Olimpíada e que, de fato, representava o espírito olímpico.