Rodrigo Pessoa minimiza recorde de Olimpíadas: "Não dou muita importância"

Cavaleiro se tornará o brasileiro com mais participações nos Jogos Olímpicos quando competir no Palácio de Versalhes na prova de hipismo

Da Redação

O cavaleiro Rodrigo Pessoa estreia na quinta-feira (1) nos Jogos Olímpicos de Paris. A participação na prova de saltos por equipes tem um gostinho especial para Pessoa, que com oito participações em Olimpíadas, se torna o brasileiro que mais vezes representou o país na competição.  

Especial, mas nem tanto. Pelo menos para o próprio cavaleiro.  

“Eu não dou muita importância para isso. Claro que representa alguma coisa, Olimpíada é sempre muito especial. O que me anima muito é a forma de nossos cavalos estão aqui se apresentando e lutando por um bom desempenho. Isso é mais importante que qualquer número de Olimpíada”, disse pessoa para o repórter Felipe Kieling.

O três vezes medalhista participa das Olimpíadas sem parar desde os Jogos de Atlata, em 1996.  

Para a estreia no Palácio de Versalhes, o três vezes medalhista olímpico espera uma boa atuação brasileira. Não só pela sua experiência, mas também a dos colegas.  

“A expectativa é muito boa. Nós temos um time muito forte, o que a gente tem de melhor. Meus companheiros de equipe tem várias olimpíadas cada um. Stephan (de Freitas) está na segunda, Pedro (Veniss) está na quarta, então o grupo bem experiente”, disse.

Tópicos relacionados