Medalhista de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e, até o momento, com um bronze por equipes em Paris-2024, a brasileira Rebeca Andrade passou a ser considerada pela mídia internacional como uma verdadeira ameaça a hegemonia da ginasta norte-americana Simone Biles.
Não somente pelas conquistas, mas também pelo desempenho em cada aparelho da ginástica artística. Na última terça-feira (30), a brasileira desbancou a norte-americana em dois aparelhos: no salto, com 15.100 contra 14.900 de Biles; e nas barras, com 14.533 contra 14.400.
Mesmo nas outras modalidades, a brasileira não ficou devendo para a norte-americana e perdeu por valores similares. Na trave, Rebeca obteve uma nota de 14.133, enquanto Biles teve 14.366; e no Solo, a brasileira tirou 14.200, e a norte-americana pontuou 14.666.
Questionada pela equipe de reportagem da BandNews FM, Rebeca falou sobre sua relação com Simone Biles - que já admitiu 'ter medo' da brasileira - e garantiu que há um tratamento cordial entre as atletas.
"Estou bem animada, torço muito por ela [Simone Biles] e por todas as meninas que vão competir. Espero que torçam por mim. Claro que a gente quer vencer, faz parte do esportes. Mas o mais importante é ser aquela torcida saudável, a gente quer ver a outra bem", disse.