Olimpíadas 2024

Rebeca Andrade conquista a prata no individual geral; Biles fica com o ouro

Lendas da ginástica disputaram décimo a décimo a liderança na ginástica, com vitória decidida apenas na última rotação

Da Redação

Rebeca Andrade conquista a prata no individual geral; Biles fica com o ouro
REUTERS/Hannah Mckay

Em um duelo entre duas gigantes da ginástica artística, a brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata no individual geral. A norte-americana Simone Biles reafirmou que é uma das melhores da história ao conquistar o ouro. 

Confira todas as notícias dos Jogos Olímpicos

Biles marcou 59.131 na prova, enquanto Rebeca fez 57.932. A norte-americana Sunisa Lee, ouro da modalidade em Tóquio, completou o pódio com 56.465. 

As rivais disputaram o ouro décimo a décimo em todos os aparelhos. No solo, elas foram quem encerraram a rotação. Rebeca marcou 14.033 na apresentação, mas Biles encerrou a série com uma apresentação de maior complexidade e quase impecável, marcando 15.066. 

Com o resultado, Rebeca conquista a sua quarta medalha nos Jogos Olímpicos. Ela já havia conquistado a prata no individual geral em Tóquio, além do ouro no salto. Em Paris, ela ganhou o bronze na prova por equipes. 

Rebeca já é a brasileira com mais medalhas nos Jogos Olímpicos na história. No geral, ela só perde para Torben Grael e Robert Scheidt, da vela, que possuem cinco medalhas. 

Já Biles segue para ser considerada a maior ginasta da história. A norte-americana, que chocou o mundo ao abandonar os Jogos de Tóquio no meio da disputa, conquistou a sua nona medalha olímpica: seis de ouro, uma de prata e duas de bronze. Nenhuma outra atleta da história subiu tanto no pódio na modalidade. 

Rebeca ainda disputa mais três finais na França: no salto, solo e trave. 

Flávia Saraiva fica no Top-10

A brasileira Flávia Saraiva, que também esteve na final do individual geral, ficou na nona colocação da competição, com 54.032 pontos. Flavinha fez uma sequência sólida, mas sofreu uma queda na apresentação solo, terminando com a nota de 12.233. 

Tópicos relacionados