Olimpíadas 2024

Australiana que levou nota zero no breaking é ironizada por Adele e apresentador

Rachael 'Raygun' Gunn se apresentou três vezes em Paris e deixou torneio com nota zero

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
REUTERS/Angelika Warmuth

O breaking estreou nas Olimpíadas na edição de 2024, e o desempenho da australiana Rachael 'Raygun' Gunn, na última sexta-feira (9), ainda é motivo de piadas e ironias entre famosos, mesmo após o término dos Jogos em Paris.

A australiana de 36 anos, que levou nota zero nas suas três apresentações na capital francesa, foi ironizada no show da cantora Adele no último fim de semana e virou piada na TV norte-americana, no famoso programa ‘The Tonight Show’, de Jimmy Fallon.

"Acho que é a melhor coisa que aconteceu na história das Olimpíadas”, disse a cantora britânica sobre a dança de Raygun durante um show em Munique, Alemanha. “Alguém viu a moça do breaking? Agora, eu nem sabia que o breaking era um esporte olímpico. Achei isso fantástico”, seguiu a cantora.

Já Jimmy Fallon abriu seu programa com imitações da apresentação da australiana. Ele arrancou risadas da plateia e ironizou: “Ela realmente recebeu zero por isso?”, disse.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Juiz explica nota zero para australiana

Depois de Raygun viralizar, um dos juízes do breaking na Olimpíada de Paris deu uma entrevista para explicar a nota zero para a atleta.

"Nós estamos com ela. Temos cinco critérios comparativos no sistema dos juízes. O ponto é que o nível dela apenas talvez não tenha sido tão alto quando o dos outros competidores. Repito: é um sistema de nota comparativo. Os rivais dela foram melhores, mas isso não quer dizer que ela foi péssima. Ela ofereceu o seu melhor", disse Martin Gilian ao jornal MetroUK.

Já a australiana de 36 anos se defendeu nas redes sociais. “Fiz o que faço de melhor, mostrei minha criatividade, meu estilo, um pouco da personalidade australiana, para tentar conquistar um lugar no cenário mundial”.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.