A jogadora espanhola do vôlei de praia, Paula Soria Gutiérrez, de 31 anos, chamou atenção nas redes sociais pela forma física, além do talento. Ela e Liliana perderam nesta terça-feira (30) para a dupla brasileira, Ana Patricia e Duda, na Olimpíada Paris-2024.
Nascida na pequena cidade de Orihuela, de pouco mais de 30 mil habitantes, ela começou a jogar vôlei de quadra as 10 anos de idade e partiu para areia quatro anos depois.
Seus amigos a encorajaram a jogar indoor, mas ela se viciou mesmo pela modalidade na praia.
Dois anos depois de começar, ela foi convidada a se juntar ao Centro Técnico Esportivo Especializado de Vôlei de Praia em Tenerife, nas Ilhas Canárias.
Marinheira de primeira viagem
Estes são os primeiros Jogos Olímpicos dos quais Paula participa. Ela também é a terceira espanhola a representar a Espanha em Olimpíadas no vôlei de praia, depois da sua dupla e Elsa Baquerizo.
A atleta se juntou com Liliana Fernandez há dois anos, quando sua parceria com a jogadora Maria Caro se encerrou.
"Nós duas somos de Alicante e nos demos muito bem. Temos personalidades muito parecidas e ela me traz muita experiência", disse em entrevista sobre sua parceira de areia recente.
Um fato curioso é que, além da carreira no vôlei, ela tem formação em Criminologia pela Universidade de Alicante, província espanhola da qual sua cidade natal faz parte.