Quem é o "Papai Smurf" seminu da abertura da Olimpíada de Paris

Cantor francês apareceu pintado de azul no segmento "Festivité" da cerimônia, o que rendeu o apelido nas redes sociais

Philippe Katerine, cantor que apareceu de "Papai Smurf" na abertura de Paris-2024
Reprodução/Instagram

O cantor francês Philippe Katerine, de 55 anos, chamou a atenção dos espectadores nesta sexta-feira (26), durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O artista apareceu com os cabelos desgrenhados e inteiramente pintado de azul, seminu, com um gorro vermelho, “servido” na mesa que fazia referência à Santa Ceia. A aparição rendeu o apelido de "Papai Smurf" nas redes sociais.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Além de cantor, Katerine é ator, diretor e escritor. Seu estilo musical vai desde a bossa nova até o rock com influências da música eletrônica. 

Na França, ele é conhecido por alguns hits de sucesso, como "Louxor j'adore".  

Desde 2010, ele namora a atriz Julie Depardieu, filha do famoso ator francês Gérard Depardieu. Com Julie, ele tem dois filhos pequenos, Billy, de 13 anos, e Alfred, de 12 anos.

Santa ceia drag

Katerine fez parte do segmento "Festivité" da cerimônia de abertura, em que várias drag queen se reuniram no entorno de uma enorme mesa, que serviu de passarela. A cena fez alusão à pintura "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci.

Famosas pela versão francesa do reality show "RuPaul's Drag Race", as artista Piche, Nicky Doll e Paloma apresentaram show em homenagem à eurodance e à diversidade. 

O segmento também prestou homenagem à eurodance, gênero musicial famoso na Europa.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.