Nadadora brasileira é desligada da delegação de Paris-2024 por indisciplina

Ana Carolina Vieira foi punida por deixar Vila Olímpica sem autorização e contestar punição

Da redação

Nadadora brasileira é desligada da delegação de Paris-2024 por indisciplina
Delegação de esportes aquáticos do Brasil em Paris-2024
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou neste domingo (28) punições a dois atletas da natação que disputam a Olimpíada de 2024, em Paris. No caso mais grave, Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação, com determinação de retornar imediatamente ao Brasil.

Na véspera, o COB recebeu um comunicado do chefe de equipe do Brasil na natação, Gustavo Otsuka, informando que dois atletas cometeram atos de indisciplina: Ana Carolina Vieira (4x100m livre e 4x100m medley misto) e Gabriel Santos (4x100m livre). Ambos deixaram a Vila Olímpica sem permissão na noite da última sexta-feira (26).

Diante do cenário, a cúpula da natação em Paris-2024 – incluindo membros da comissão técnica e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, além do próprio Gustavo Otsuka – chegou a um acordo com o COB para punir os atletas.

Gabriel foi punido apenas com advertência. Ana Carolina, por sua vez, contestou “de forma desrespeitosa e agressiva” a decisão tomada pelos dirigentes, que decidiram então pelo desligamento da atleta.

Tópicos relacionados