Umas das principais jogadoras na vitória do Brasil contra a Espanha na semifinal do futebol feminino nesta terça-feira (6), Gabi Portilho ironizou os críticos da Seleção Brasileira após a classificação para a final.
Autora de um gol e uma assistência na partida, a atacante lembrou a superação depois da fase de grupos, quando o Brasil passou apenas devido a resultados de outros jogos após perder de 2 a 0 para a mesma Espanha.
“Desde o começo da competição a gente só pegou pedreira, seleções muitos fortes, acima de nós no ranking. A gente foi desacreditada, falaram que foi uma classificação culposa, né? Sem intenção de classificar.”, disse Gabi após o jogo para o canal “SporTV”.
O Brasil superou a Espanha, uma das favoritas ao título, por 4 a 2 nesta terça. Aproveitando muito bem os contra-ataque e os erros defensivos das rivais, as brasileiras dominaram as ações do jogo, podendo ter feito até um placar maior.
“A zebra mais uma vez passou, ganhou da campeã mundial. Muita gente não acreditava. A gente está na final e pode provar a nossa força e dedicação”, afirmou a atacante.
O Brasil enfrenta os EUA na final, que será realizada no próximo sábado, às 12h (horário de Brasília). As norte-americanas venceram a Alemanha por 1 a 0 na final.
“Cada uma dar o seu melhor, e a gente vai fazer isso ser histórico. A gente vai sair daqui com a medalha de ouro, eu não aceito menos do que isso”, disse Gabi.
A final será disputada no Parque dos Príncipes, em Paris. Gabi também comemorou a chance de poder jogar na capital francesa.
Meu sonho [jogar em Paris]. A gente vai em busca da medalha, vai ter a sarrada embaixo da torre.