Técnico da Seleção explica "nota baixa" de Rebeca Andrade na trave de equilíbrio

Brasileira ficou a 0.067 de subir no pódio, apesar de fazer uma sequência sem queda no aparelho

Da Redação

Rebeca Andrade na trave
REUTERS/Athit Perawongmetha

O técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, Chico Porath, explicou a nota de Rebeca na trave de equilíbrio nesta segunda-feira (5).  

“A nota poderia ter sido maior, mas a faltou uma ligação que a Rebeca não tem. Então aumentaria a dificuldade dela. Então ela não conseguiu fazer uma ligação ali, mas ela manteve a execução também muito boa. Ficou ali realmente na mão dos árbitros, vamos dizer assim”, disse Porath para o repórter Felipe Kieling, da BandNews FM.  

Rebeca ficou na quarta colocação na trave após obter a pontuação de 13.933. Apesar de ter obtido uma nota de execução melhor que a medalhista de bronze (8.233 a 8.200), acabou perdendo pela nota de dificuldade da sequência (5.700 a 5.800).  

A terceira colocação ficou com a italiana Manila Esposito, que obteve 14.000 pontos, apenas 0.067 na frente da brasileira.  

“Eu sei que eu não fiz a minha melhor série, mas eu fiz uma série segura, que foi tranquila. Eu não consegui fazer as minhas ligações, mas foi porque eu meu quadril não estava no eixo certo, não foi porque eu quis simplificar nada. Eu queria fazer tudo melhor, eu estava indo paro tudo ou nada, mas enfim acontece”, explicou Rebeca em entrevista após as apresentações na ginástica.  

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.