Esporte

Pepe Gonçalves, da canoagem, vai usar capacete em homenagem a Ayrton Senna

Piloto brasileiro de Fórmula 1 faleceu há 30 anos e segue como referência do atleta

Da redação

Pepe Gonçalves, da canoagem, vai usar capacete em homenagem a Ayrton Senna
MPC Rio

Pepê Gonaçalves, da canoagem, é um dos brasileiros classificados para o Jogos Olímpicos de Paris. O atleta anunciou nesta segunda-feira, 22, que fará uma homenagem ao Ayrton Senna em seu capacete. 

O piloto de Fórmula 1 faleceu há 30 anos, mas segue sendo referência e inspirações para milhares de pessoas. Uma delas é o canoísta que é fã declarado e tem uma tatuagem do piloto.

“Sou fã demais do Senna. Tenho uma tatuagem dele no braço e me identifico muito com seus princípios, com o seu coração e seu patriotismo. Fiz a homenagem a ele em Tóquio e fico feliz em poder homenageá-lo também aqui em Paris, nesses Jogos Olímpicos, nesse ano ainda mais especial, marcado pelos 30 anos do seu legado. Vou usar capacetes na competição com listras iguais às listras que ele usava em seu capacete. Senna é um ídolo, uma inspiração, poder prestar esse homenagem é motivo de orgulho e honra para mim. Senna é para sempre", disse.

Esta é a terceira Olimpíada de Pepê e a segunda em que ele fará uma homenagem ao Senna. Em Tóquio, ele usou um capacete com listras verde, amarelas e azuis.

Tópicos relacionados