Paris pode manter estruturas da Olimpíada de 2024 como atrações turísticas

Prefeita Anne Hidalgo diz que determinadas instalações podem ser aproveitadas depois dos Jogos Olímpicos

Da redação

Torre Eiffel na Olimpíada de 2024, em Paris
Kevin Coombs/Reuters

A Prefeitura de Paris cogita transformar em atrações turísticas permanentes algumas das instalações provisórias da cidade para receber a Olimpíada de 2024.

Em entrevista nesta segunda-feira (29) à rádio France Bleu Paris, a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, afirmou que a possibilidade de manter determinadas estruturas merece ser analisada.

A mais visada é a Pira Olímpica, instalada nos Jardins das Tulherias, à beira do rio Sena. Descrita pela prefeita como “um objeto extraordinário e magnífico”, a estrutura se tornou um atrativo turístico durante a Olimpíada, com mais de 100 mil ingressos já vendidos, segundo o jornal Le Figaro.

Segundo Anne Hidalgo, a manutenção das estruturas são “símbolos que podemos olhar para perpetuar um legado”.

Os anéis olímpicos que decoram a Torre Eiffel durante os Jogos de 2024 também poderiam permanecer por mais tempo. Ainda de acordo com a prefeita, trata-se de “uma questão na qual estou pessoalmente envolvida”.

Vale lembrar que a própria Torre Eiffel foi construída em Paris como uma instalação provisória no final do século XIX, mas acabou ganhando importância nas telecomunicações e, posteriormente, no turismo. Assim, tornou-se uma atração permanente.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.