Esporte

Paris pode manter estruturas da Olimpíada de 2024 como atrações turísticas

Prefeita Anne Hidalgo diz que determinadas instalações podem ser aproveitadas depois dos Jogos Olímpicos

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Kevin Coombs/Reuters

A Prefeitura de Paris cogita transformar em atrações turísticas permanentes algumas das instalações provisórias da cidade para receber a Olimpíada de 2024.

Em entrevista nesta segunda-feira (29) à rádio France Bleu Paris, a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, afirmou que a possibilidade de manter determinadas estruturas merece ser analisada.

A mais visada é a Pira Olímpica, instalada nos Jardins das Tulherias, à beira do rio Sena. Descrita pela prefeita como “um objeto extraordinário e magnífico”, a estrutura se tornou um atrativo turístico durante a Olimpíada, com mais de 100 mil ingressos já vendidos, segundo o jornal Le Figaro.

Segundo Anne Hidalgo, a manutenção das estruturas são “símbolos que podemos olhar para perpetuar um legado”.

Os anéis olímpicos que decoram a Torre Eiffel durante os Jogos de 2024 também poderiam permanecer por mais tempo. Ainda de acordo com a prefeita, trata-se de “uma questão na qual estou pessoalmente envolvida”.

Vale lembrar que a própria Torre Eiffel foi construída em Paris como uma instalação provisória no final do século XIX, mas acabou ganhando importância nas telecomunicações e, posteriormente, no turismo. Assim, tornou-se uma atração permanente.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.