Paris-2024: Rede de trens sofre pane e governo fala em "sabotagem" à Olimpíada

Ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, condenou veementemente o que chamou de "atos criminosos"; empresa alega que incêndios foram provocados com o objetivo de danificar as instalações

Da Redação

No dia em que acontecerá a cerimônia de abertura aos Jogos Olímpicos de Paris, a rede de trens de alta velocidade da capital francesa sofre uma pane no sistema que afeta os serviços em diversos pontos da região metropolitana da cidade.

De acordo com informações do correspondente André Coutinho, da BandNews FM, empresa ferroviária francesa SNCF afirma que a rede foi alvo de "atos maliciosos" destinados a paralisar o sistema.

Várias linhas do TGV de alta velocidade foram atingidas a oeste, norte e leste de Paris e filas se formaram na estação Gare Montparnasse, na capital francesa.

O Ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, condenou veementemente o que chamou de "atos criminosos", que, segundo ele, afetariam os planos de férias das pessoas.

Houve cancelamento dos trens e a SNCF alertou que a situação pode durar "pelo menos todo o fim de semana enquanto os reparos são realizados". Além disso, a empresa também pontuou que incêndios foram provocados com o objetivo de danificar as instalações.

O ataque está sendo investigado como uma tentativa de "sabotagem" aos Jogos Olímpicos. A ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, descreveu os ataques como "absolutamente terríveis", acrescentando que o impacto sobre o público e os atletas olímpicos está atualmente sendo avaliado.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.