Em busca do bi, Isaquias vai às semifinais da canoagem C1-1000m em Paris-2024

Brasileiro foi segundo colocado em bateria na primeira fase; Mateus Santos vai às quartas

Da redação

Isaquias Queiroz ; canoagem C1-1000m ; Paris-2024
Yara Nardi/Reuters

Isaquias Queiroz garantiu nesta quarta-feira (7) a vaga para as semifinais masculinas da categoria C1 – 1000 metros da canoagem na Olimpíada de 2024, em Paris. O canoísta baiano é o atual campeão olímpico da prova.

Enquanto Isaquías avançou diretamente para as semifinais, o outro brasileiro na disputa terá que passar por mais uma etapa se quiser chegar lá: Mateus Santos foi terceiro em sua prova, avançando para as quartas de final.

Cada uma das cinco baterias da primeira fase contou com cinco canoístas. Os dois primeiros de cada bateria avançou diretamente às semifinais, enquanto os demais foram para as quartas de final.

Na segunda bateria, Isaquias não foi páreo para o tcheco Martín Fuksa, recordista mundial da prova. Ao longo da disputa, Fuksa abriu boa vantagem e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 3min50s39.

O brasileiro foi o segundo colocado, com 3min5394, diminuindo o ritmo no final. O cubano Fernando Jorge Enriquez, que complete pela equipe de refugiados, ainda pressionou no fim, mas foi terceiro com 3min54s90, indo para as quartas de final.

Mais tarde, na quarta bateria, Mateus Nunes terminou em terceiro lugar com o tempo de 3min52s60 - curiosamente, um tempo melhor que o do próprio Isaquias.

Os dois primeiros colocados – que foram diretamente para as semifinais – foram o moldavo Serghei Tarnovschi, com 3min49s27, e o canadense Connor Fitzpatrick, que marcou 3min50s79.

As quartas de final da canoagem C1 – 1000 metros acontecem ainda nesta quarta-feira. Já as semifinais estão marcadas para a sexta-feira (9), mesmo dia da final.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.