Esporte

Brasileira desabafa após eliminação em Paris: "Em um mês somos esquecidos"

Andressa de Morais não se classificou para a final do lançamento de disco na Olimpíada

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
REUTERS/Pawel Kopczynski

Andressa de Morais fez um forte desabafo depois de não se classificar para a final do lançamento de disco na Olimpíada de Paris 2024, nesta sexta-feira (2).

A brasileira, que ficou na 26ª posição de 32 participantes na prova feminina, disse que em menos de um mês os atletas serão ”esquecidos”, em entrevista para o repórter Felipe Kieling, da Band.

“Tem aquelas pessoas, repórteres que só sabem o que é Olimpíada nos Jogos Olímpicos. A gente se prepara a cada quatro anos, este foi um ciclo mais curto por causa da pandemia. O atleta passa por muitas coisas: dificuldade financeira, de material, lesão, fator psicológico. Daqui a menos de um mês os atletas são esquecidos, infelizmente é assim no Brasil. A gente tem pouco investimento, pouco patrocínio, isso dificulta. Todo mundo quer ouro, quer medalha, mas as coisas não funcionam assim”, disse Andressa de Morais.

A atleta brasileira de 33 anos também fez um balanço de sua apresentação, admitindo que ficou abaixo do esperado.

“Não foi boa [a apresentação], não foi como o esperado. Eu vim aqui para buscar uma final. Mas foi o que Deus tinha preparado para mim. Eu estou feliz pela minha história, escrevi mais uma história na minha vida, não tem por que eu ficar triste. O que eu posso fazer é treinar mais, me esforçar mais para na próxima chegar melhor ainda”, disse.

Izabela da Silva era a outra atleta representante do Brasil no lançamento de disco, mas ela terminou na 17ª colocação e também não avançou à final.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.